Caros colegas!

Não sou um aficionado da participação nestes espaços (mais da “relâmpaga” leitura, que é quanto me permite a disponibilidade que me roubo!) mas eles são hoje fundamentais na comunicação.

É pois de louvar a iniciativa do recém-eleito Conselho Directivo da “BAD Norte” e desejar que consigam concretizar as iniciativas que se propõem! Claro, algumas poderão ficar pelo caminho: nada de grave, apenas o natural diálogo dos nossos sonhos com a realidade e/ou do ajustamento da razão e das disponibilidades, nossas e dos outros. E outras “coisas” se farão, certamente, assim os associados da BAD participem, aproveitando desde já este espaço e os outros, informais e institucionais (é pena que tenham “ignorado” a recente Assembleia Regional!) que surgirão, essenciais para a reflexão, a discussão, a proposta e a concretização de actividades que permitam, por um lado, a nossa realização pessoal nas nossas profissões, e por outro, a visibilidade, reconhecimento e valorização da utilidade social e da importância económica (tão importante quanto desconhecida ela é, nas organizações) de arquivistas, bibliotecários e outros profissionais da área. Também assim se constrói a cidadania em que radicará não só uma sociedade culta e livre mas também solidária.

Gostaria, pois, de ver aqui surgir a conversa, a discussão, a sugestão e a crítica e, também, o reconhecimento pelo que se vai fazendo nos nossos espaços de trabalho e associativo.

Para que não digam que a BAD não faz nada, participem!

António Sousa | Arquivista | Associado nº 2224

Advertisements