No dia 26 de Setembro de 2008, dia europeu da multilinguismo, o Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho organiza um conjunto de actividades/oficinas dirigidas às escolas:

A organização das Jornadas do Conto, que este ano integra o programa do dia 26 de Setembro, para a sua Xª edição, propõe o tema “Contos Inacabados“, através de:

uma oficina intitulada “A árvore livreira (que tem como um dos objectivos trabalhar o conto no sentido da sua construção. A acção de formação aborda mais a narração oral, e a leitura expressiva etc. ver anexo) realizada por Jorge Alonzo – um dos intervenientes da carteira de formações da direcção Geral do Livro e das Bibliotecas.

um concurso a partir de inícios de contos gravados em vídeo por contadores nacionais e estrangeiros, a serem projectados num anfiteatro da Universidade do Minho (Gualtar-Complexo Pedagógoco II). Trata-se para os concorrentes de escolher um conto numa das línguas (português, francês, inglês, espanhol) e propor o seu final.

Toda a informação estará disponível online: fichas de inscrição para assistir à oficina e/ou à projecção dos vídeos dos contos do concurso no dia 26 de Setembro; modalidades de participação ao concurso (regulamento e fichas de inscrição); informação relativa aos contadores participantes e respectivos inícios de contos em vídeo etc.: http://www.jornadasdoconto.pt.vu./

PS: em anexo a ficha de inscrição para a oficina “A árvore livreira” e/ou a projecção de vídeos a enviar antes de 15 de Setembro de 2008.
Para mais informação: Sónia Meira (secretaria do Instituto de Letras e Ciências Humanas Universidade do Minho) 253 60 41 70

Oficina árvore livreira
Oficinas 26
Ficha de inscrição

Advertisements