Amanhã, dia 16 de Outubro, pelas 15:30 horas, terá lugar no Auditório da Casa do Infante, mais uma sessão da iniciativa: “O Documento do Mês”.
Pretende-se com esta actividade fomentar o conhecimento partilhando com a comunidade a cidade, as histórias que a retratam, os saberes de outros tempos e das suas gentes.
O Arquivo Histórico Municipal do Porto conta no seu acervo, com um valiosíssimo arquivo de uma família do Porto: os Sás, Marqueses de Abrantes.
Este espólio que representa o património acumulado pela família ao longo de 5 séculos foi doado à Câmara Municipal do Porto no ano de 1982, por Dª. Maria João de Lencastre e Távora.
A apresentação conduzida por Paula Cunha e Madalena Peixoto, focará a importância e influência desta família na cidade do Porto, a partir do reinado de D. João I.
Será dada a conhecer a documentação produzida pela família no decurso da gestão dos bens patrimoniais situados no norte de Portugal.

A entrada é gratuita, para participar só tem de fazer a sua inscrição através do E-mail: casadoinfante-serveducativo@cm-porto.pt, ou através do número de telefone: 222060400
Casa do Infante | Rua da Alfândega, nº 10 | Porto

Anúncios