Museu Nogueira da Silva | Av. Central | Braga|
24 Outubro | 21.30h

O Centro de Estudos Lusíadas e a Biblioteca Pública de Braga, unidades culturais da Universidade do Minho, vão encerrar a sua participação nas comemorações do centenário de Alberto Sampaio com o lançamento de duas novas publicações.

A Geração de 70: Alberto Sampaio e os “outros” é um livro editado pelo Centro de Estudos Lusíadas, com organização de Manuel Gama, que reúne as comunicações apresentadas no colóquio com o mesmo nome realizado em Abril do corrente ano. Os textos,  que abordam aspectos da vida e da obra de A. Sampaio e de outros autores que com ele privaram, são assinados por António Martins, Eduardo Pires de Oliveira, Emilia Nóvoa Faria, Guilherme Oliveira Martins, Isabel Cristina Mateus, José Marques Fernandes, José Viriato Capela, Manuel Gama, Maria do Carmo Mendes e Miguel Bandeira, sendo o volume completado com uma bibliografia sampaiana da responsabilidade da Biblioteca Pública de Braga.
A obra será apresentada pela Dra. Isabel M. Fernandes, directora do Museu Alberto Sampaio, de Guimarães.

A outra publicação é uma edição facsimilada dos Annaes do Real Collegio de D. Fernando em Landim (1856/1857), instituição que Alberto Sampaio frequentou entre 1852 e 1856. O volume é enriquecido com um prefácio do Doutor António Nóvoa, actual reitor da Universidade de Lisboa.
Esta obra será apresentada pelo Doutor Miguel Bandeira, professor do Instituto de Ciências Sociais da UM
Entrada aberta a todos os interessados