Bom dia a todos,

Desde já agradecer a excelente formação que nos foi proporcionada. Já procurava há algum tempo uma acção do género e qual foi a minha surpresa quando a APBAD apresentou a mesma – felicito a BAD Norte pela sensibilidade demonstrada para este tipo de ferramentas (por vezes assumidas como demasiado “vanguardistas” para o nosso meio científico) mas agradeço sobretudo ao Bruno e ao Miguel pelo “atrevimento” de levar avante uma formação deste género, abordando a plataforma de uma forma informal mas extremamente rigorosa.   Quando à minha experiência pessoal e pretensões a curto prazo no SL, referir que já estabeleci contactos na “Info Island” e irei desenvolver trabalho de voluntariado na área lusófona e no projecto em geral.
Quero aqui deixar também, para os colegas de Santarém, a minha predisposição de cooperar com eles no que for necessário – em relação ao v/ projecto na área teatral aconselho-vos a visitar a ilha “Theatron” ou a contactar o avatar “Arundel Argus” (responsável pelo projecto). Para mais informações podem dar uma vista de olhos no seguinte endereço:   http://www.theatron.org/

Terei todo o prazer em cooperar convosco no intuito de, digamos, despertar consciências para ferramentas ou plataformas que, infelizmente, são vistas como meros instrumentos recreativos ou tendências passageiras.
… “inerte”, classifica de forma exemplar o actual panorama – apesar de estar mais virado para a investigação no campo da história da arte, obviamente tenho que levar a cabo um trabalho exaustivo a nível dos arquivos (por vezes alguns nem um endereço de e-mail apresentam, o que me leva a fazer kms só para consultar um ou dois processos). É incrível ver como do outro lado do Atlântico se utilizam todas estas ferramentas e, por consequência, se rentabiliza o aspecto mais importante em qualquer projecto de qualquer área de investigação, ou seja, o “tempo”, o encurtar de prazos que leva, obviamente, a uma maior produtividade.

Por tudo isto felicito e agradeço à BAD Norte: por estar atenta ao que se passa nos dias de hoje e remar contra a maré tendenciosamente “arcaica” das diversas áreas do conhecimento.
Deixo aqui também a minha disponibilidade em vos ajudar no que for necessário (seja meros comentários ou voluntariado).

Cumprimentos para todos e vemo-nos no SL!

Daniel Rosa| Formando na acção Second Life para profissionais da Informaçao e da Documentação | Investigador
Contacto daniel.r.rosa@gmail.com
http://daniel.r.rosa.googlepages.com/home
http://www.myspace.com/danielrodriguesrosa

Advertisements