Acaba de ser constituída a Associação de Amigos do Arquivo Distrital do Porto (AAADP) que teve a sua primeira assembleia-geral no passado dia 10 de Fevereiro. Nesta assembleia, os associados fundadores discutiram e aprovaram a constituição da Associação e os seus estatutos.

A Associação visa «contribuir para a promoção, salvaguarda e divulgação do acervo patrimonial do Arquivo Distrital do Porto» respeitando as «políticas arquivística emanadas pela tutela do arquivo».

Os cerca de 30 associados fundadores presentes elegeram, ainda, por unanimidade, os seguintes corpos gerentes: Direcção: Henrique Dias (Presidente), Sérgio Veludo (Vice-Presidente), António Sousa (Secretário), Gonçalo Maia Marques (Vogal) e Paula Mano (Tesoureira); Assembleia-Geral: Manuel Luís Real (Presidente), Gaspar Martins Pereira (Vice-Presidente) e Isabel Azevedo (Secretária); Conselho Fiscal: Maria João Pires de Lima (Presidente), Helena Pimentel (Vice-Presidente) e Luísa Tavares (Secretária).

Nos termos dos estatutos, serão, ainda, considerados sócios fundadores aqueles que se inscreverem nos 30 dias subsequentes à data da fundação.

O contacto com a Associação pode ser efectuado pelo correio electrónico amigos@adporto.pt e, por correio, para o Arquivo Distrital do Porto onde se encontra sediada.

Advertisements