acção de formação
18 e 19 Março

formador: Eva Fernandes

Programa

na Delegação Regional Norte BAD | no Arquivo Distrital do Porto

Inscrições

A estrutura etária do nosso país e da Europa tem vindo, de algumas décadas a esta parte, a sofrer importantes alterações que se manifestam no envelhecimento geral da população.

Este fenómeno exige que as pessoas, famílias, instituições, empresas, organismos públicos e Estado repensem e redefinam as suas estratégias de acção nos diversos campos de intervenção, de forma a desenvolver oportunidades que promovam a igualdade e a cidadania das pessoas com idade mais avançada.

No que concerne às bibliotecas, torna-se necessário que os profissionais desta área sejam capazes de planificar e desenvolver de forma adequada actividades de animação e ocupação dos tempos livres para o público sénior. Estas passam, não só pela promoção de actividades de promoção da leitura, mas também por novas e crescentes modalidades educativas e formativas enfatizando, por exemplo, as Novas Tecnologias.

Assim, numa lógica de educação e formação ao longo da vida pretendemos trabalhar algumas estratégias e ferramentas que possam facilitar e potenciar o trabalho com este público, assim como incrementar a oferta educativa e cultural das nossas bibliotecas nesta área.

Eva Fernandes

Anúncios