A Biblioteca Pública de Braga, unidade cultural da Universidade do Minho vai retomar a série de conversas intitulada “Os meus livros inesquecíveis…” de que se realizaram 8 sessões na década de 90.

Nessas conversas os convidados da BPB falam dos livros cuja leitura mais marcou as suas vidas, livros que abriram horizontes, que foram importantes para a sua formação pessoal ou académica ou de que se recorda o prazer que a sua descoberta proporcionou.

Para esta sessão a BPB convidou 3 personalidades bem conhecidas dos bracarenses para compartilharem com os que quiserem estar presentes os livros da sua vida:

– Ana Gabriela Macedo (Braga, 1955), professora associada do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, doutorada pela Universidade de Sussex (Inglaterra), directora do Centro de Estudos Humanísticos da U.M., é membro do Sindicato de Poesia.

– Luís Braga da Cruz (Coimbra, 1942), professor catedrático convidado da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, foi presidente da Comissão de Coordenação da Região Norte, deputado, ministro da Economia (2001/2001), presidindo actualmente ao Conselho Geral da Universidade do Minho.

– Luís Tarroso Gomes (Braga, 1977), advogado, licenciado em Direito pela Universidade do Minho, integrou o projecto Bragatempo e foi um dos fundadores do Estaleiro Cultural Velha-a-Branca, a cuja direcção pertence.

Advertisements