ADIADO PARA JANEIRO – a pedido de muitas pessoas amigas

Brevemente anunciamos a data

Caros colegas

O Dr. Henrique Barreto Nunes, que está em vias de concluir um ciclo da sua vida pública, é um dos homens a quem a cultura portuguesa – particularmente a sua secção regional do Minho – mais deve. Natural de Monção e director da Biblioteca Pública de Braga, foi verdadeiramente axial na cultura desta região, desde a sua empenhada intervenção na A.S.P.A. pela defesa do Património às suas intervenções na Minia e à orientação para a leitura pública da sua biblioteca.

Para os bibliotecários, o Henrique foi sempre um colega competente, amável, prestável, amigo, tanto como professor de Leitura Pública, como orientador de estágios de novos bibliotecários, e como colega experiente sempre pronto a fornecer com a humildade que só os grandes possuem uma opinião, um parecer, uma orientação. Assim aconteceu com tantas bibliotecas…

Estar com o Henrique neste “rito de passagem” em que se faz balanço da obra feita e se projectam novas acções é um gesto que só pode decorrer da própria natureza da vida e da amizade que é quem mais sentidamente coisas lhe dá o ser.

Assim vínhamos convidar todos os colegas a participarem num almoço de homenagem e amizade a realizar no próximo dia 5 de Dezembro (sábado), a partir das 12.30, em Valença, no Restaurante Quinta do Prazo. O ponto de encontro será às 12.00 h na Biblioteca Municipal.

O custo do almoço será de 25 € e inclui já o custo de uma lembrança a oferecer durante o almoço.

Agradecemos a confirmação da presença até ao dia 1 de Dezembro para o mail: idomingas@sapo.pt ou para o telefone: 251.800330 (BMV) ou para o telemóvel 916999615.

Um abraço e até breve.

Isabel Costa