O Departamento Municipal de Arquivos tem procurado dar a conhecer a nossa História e a nossa riqueza cultural através da iniciativa “O Documento do Mês”. Esta iniciativa, que remonta a 2004, procura sensibilizar a comunidade para um maior conhecimento da nossa identidade. Neste sentido, todas as terceiras quintas-feiras de cada mês, o Arquivo Histórico do Porto traz para fora das suas estantes documentos reveladores do nosso passado, favorecendo o conhecimento do seu acervo.

Dando continuidade ao projecto e pelo sexto ano consecutivo, no próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15:30h, acontece mais uma sessão do ciclo “O Documento do Mês”.

A apresentação terá como tema “A cheia de 1909 – as fotografias do Arquivo Histórico” e a apresentação estará a cargo de Manuel Araújo, que através de uma colecção de fotografias do A.H, nos dará a conhecer uma das piores calamidades do último século.

Para participar apenas tem de fazer a sua inscrição através do e-mail
casadoinfante-serveducativo@cm-porto.pt
ou ainda através do telefone 222060423