O Departamento Municipal de Arquivos promove amanhã, dia 18 de Fevereiro, pelas 15:30h, mais uma sessão da iniciativa intitulada “O Documento do Mês”.

Esta actividade, que acontece todas as terceiras quintas-feiras de cada mês, traz para fora das estantes do Arquivo Histórico documentos importantes para o conhecimento e compreensão da nossa cidade.

A apresentação estará a cargo de Pedro Silva. O autor guiar-nos-á pela emblemática “Avenida dos Aliados”, contando – nos a história e o percurso da “Avenida da Cidade”, nome pela qual ficou conhecida nos inícios do século XIX, aquando da sua construção.

“O projecto de embelezamento da cidade do Porto para servir a edificação dos novos Paços do Concelho e outros edifícios públicos” é o documento base desta sessão. Trata-se de um projecto que Carlos de Pezerat oferece à Câmara Municipal do Porto, em 1889, de forma a fomentar a beleza deste espaço público.

Para participar apenas tem de fazer a sua inscrição através do e-mail
casadoinfante-serveducativo@cm-porto.pt

ou ainda através do telefone 222060423.

Anúncios