No próximo dia 9 de Junho comemora-se o Dia Internacional dos Arquivos, data escolhida pela Unesco para chamar a atenção acerca da importância que a informação arquivística tem para os cidadãos e para o desenvolvimento da sociedade.

O Departamento de Arquivos da CMP associa-se a esta iniciativa da comunidade arquivística para divulgar aspectos menos conhecidos da sua actividade e o significado de ser um serviço com certificação de qualidade.

 Assim, pelas 10 horas serão promovidas visitas orientadas ao Arquivo Geral e Histórico, intituladas “O Arquivo do lado de dentro”.

 As visitas ao Arquivo Geral, destinam-se aos colaboradores administrativos da C.M.P; pelo outro lado, a visita ao Arquivo Histórico dará a conhecer áreas normalmente vedadas ao acesso público, para visitar apenas terá de fazer a sua inscrição através do e-mail: casadoinfante-seveducativo@cm-porto.pt

 Pelas 15 horas, o Dr. Manuel Real, apresentará no Auditório da Casa do Infante, uma conferência intitulada “O Arquivo do lado de dentro”.

 Esta apresentação é dedicada a uma audiência não especializada, convidando-se a comunidade a participar nesta iniciativa.

 A entrada é livre. Participe!

 Inscreva-se previamente através do e-mail: casadoinfante-seveducativo@cm-porto.pt

Advertisements