“Depois da experiência positiva retirada da edição do ano transacto, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e as Bibliotecas Escolares de Vila Nova de Famalicão unem-se, uma vez mais, para organizar e comemorar a Semana da Leitura 2011, uma iniciativa lançada pelo Ministério da Cultura, no âmbito do projecto Plano Nacional de Leitura.

A denominada 2ª Semana da Leitura das Bibliotecas de Vila Nova de Famalicão realizar-se-á entre os dias 21 e 25 de Março, num total de 28 Bibliotecas de todo o concelho, e conta com um vasto programa de actividades educativas e culturais destinadas à promoção do livro e da leitura.

Durante toda a semana realizar-se-ão diversas iniciativas dirigidas ao público escolar e ao público geral, entre as quais podemos destacar, a apresentação de e-books; os “Encontros com os Escritores” Francisco Moita Flores, Elza Mesquita, Maria Conceição Sousa, Filipe Faria, Pedro Seromenho, Nuno Higino, entre outros; os espectáculos de teatro “A árvore que amava o menino” e “O ambiente”; Fóruns de Leitura; Sessões de Cinema; Exposições; Feiras do Livro e Concursos de Leitura.

A concretização desta importante festa da cultura e da literatura materializa-se logo no dia 21 de Março, pelas 15h., no Auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco com a Sessão de Abertura da Semana da Leitura 2011, onde estarão presentes o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão; o Sr. Vereador da Cultura; o Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares e, especialmente, com a participação do Escritor Francisco Moita Flores.”

Texto retirado de: http://www.bibliotecacamilocastelobranco.org/?1&it=agenda&mop=3&co=1701